Terceirização de serviços de Legalização: regularização, abrir cnpj e baixa de empresas

Terceirização de serviços de Legalização: regularização, abrir cnpj e baixa de empresas

Seja muito bem-vindo ao blog da Rede Legalizar! Hoje, para começarmos os nossos trabalhos, vamos conversar um pouco contigo sobre a simplicidade de se terceirizar os serviços de Legalização. Vamos lá?! Então… Continue conosco e não perca uma palavra!

“Terceirizar”…

Substantivo feminino destinado à contratação de serviços de terceiros, por uma parte da empresa, para aqueles que realizem serviços, buscando diminuir custos e economizar recursos, agilizando e desburocratizando o processo administrativo.

Nosso dicionário esclarecendo de forma eficaz um processo que, na nossa rotina, é cada vez mais presente.

Terceirizamos serviços de impressão, setores da empresa (RH, financeiro etc), serviços de limpeza etc. Atualmente, uma boa parte da vida (principalmente da vida empresarial) pode ser terceirizada.

Isso não é diferente quando pensamos nos serviços de legalização das empresas. Aqui, já temos um ponto para assegurar que as contabilidades fazem uma escolha assertiva ao terceirizar a legalização: terceirizar é prático, é rápido, é eficaz.

Benefícios ao terceirizar serviços de legalização

Ao terceirizar o serviço de legalização, você, meu caro contador, corre um risco enorme: o de aumentar a eficiência nos serviços prestados ao seu cliente, além da otimização de tempo (o que garante que as demais atividades que sua contabilidade presta sejam feitos com qualidade).

Quer mais?

Bem… Pense na agilidade na aprovação de formulários, cadastros, alterações – tudo sem comprometer a entrega de balanços, folhas de pagamento, planejamento tributário… O futuro, contador… Isso é o futuro chegando e batendo palmas para você. Sua agenda grita pela terceirização.

E você não precisará ficar tenso em colocar esse serviço tão importante em mãos de terceiros, uma vez que a empresa que cuidará da legalização já possui equipe especializada nesse processo – o que facilita na burocracia, garantindo que nenhum documento ficou de fora.

Os serviços abrangem a legalização de empresas

Então, vamos explicar, de forma simples, como são realizados os serviços de legalização de empresas para que você entenda o que o terceirizado deve fazer. Um escritório especializado em legalização pode trabalhar, de uma forma geral, como um representando legal do empresário que o contratou.

Para tanto, a empresa terceirizada deve realizar:

  • expedição de certidões municipais, estaduais e federais;
  • acompanhamento dos processos administrativos, recursos, parcelamento de impostos e solicitações de benefícios, entre outros, nos órgãos públicos;
  • pesquisa de razão social e elaboração do contrato social na Junta Comercial do estado;
  • preenchimento dos formulários exigidos por lei;
  • pesquisa das taxas exigidas para pagamento de tributos;
  • obtenção do CNPJ da empresa.

Você,  já deve estar ciente que é de suma importante que o empresário esteja legalizado de forma correta – uma vez que uma empresa bem legalizada tem muitos ganhos (como a facilidade em obter crédito, autorização para emitir notas fiscais, chance de participar de licitações etc). Ou seja, garantir que uma equipe especializada no processo faça a legalização é o melhor negócio para garantir que o serviço seja feito com eficiência (além de garantir que os demais procedimentos de sua contabilidade sejam realizados sem embaraços).

Mesmo sabendo da importância de legalizar a empresa, muito empresários preferem trabalhar de forma informal. Mas, por que?

Burocracia, meu caro…

Essa palavrinha mágica faz com que muitos fujam dos processos legais. A burocracia exige tempo para ser “resolvida”, esforço, e olhos atentos – o que faz com que o foco desvie das demais áreas da empresa. Isso não é uma otimização de tempo, certo? A solução? Terceirizar.

Terceirização é um modo de organização que dá permissão a uma empresa para que ela transfira a outra suas atividades-meio (as que não têm relação com a atividade principal da empresa), dispondo de maiores recursos para sua atividade-fim (a atividade principal da empresa). Ou seja, fugir da burocracia de um determinado serviço é um dos principais pontos da terceirização.

Seria somente isso? Claramente não.

A ideia, de uma forma geral, é aumentar a eficácia de sua contabilidade, reduzir seus custos e permitir que você foque no seu cliente, enquanto sua terceirizada fica responsável pela parte “chata e burocrática”.

Deixe a burocracia conosco, foque no seu negócio

E a parte burocrática não fica apenas na abertura de uma empresa. Como você bem sabe, já que isso se faz como um folclore na realidade empresarial brasileira, mais difícil do que saber abrir uma empresa é saber encerrar uma.

Infelizmente, nós precisamos concordar com esse “dogma”, uma vez que existe, realmente, uma enorme dificuldade em prol do volume de burocracia e de obstáculos para abrir e fechar uma empresa é sempre grande. Ou seja, terceirizar pode ser uma solução para “fugir” dessa parte e focar em outros pontos importantes de sua rotina contábil.

Ou seja, de uma forma geral, terceirizar o processo de legalização empresarial garante algumas vantagens para sua rotina (como direcionar seus olhos para as demais áreas e serviços prestados pela sua contabilidade, garantir – como já mencionamos – que especialistas cuidem das etapas de legalização, economizar – o que é, por si só, garantia de sucesso no mercado -, maior agilidade e, consequentemente, conforto – uma vez que você não precisa passar horas voltado para procedimentos que demandam tempo caro e precioso).

Concluindo

Quando há a terceirização na empresa, pode ser a melhor solução para o gestor ter tudo sob controle. Com profissionais especializados e atualizados constantemente, todas as questões da área são realizadas por uma equipe multidisciplinar, direcionada para operar com todos os requisitos que a lei exige.

Tudo lindo… Tudo concreto… Tudo alinhado…

Quando há maior agilidade nas decisões do negócio, com a ajuda da empresa terceirizada, isso faz com que colabore para crescer a competitividade e aquecer a economia de todo o mercado.

Se, depois de ler tudo isso, você decidiu procurar uma empresa que possa cuidar com muito carinho dos serviços operacionais referentes à legalização dos seus clientes, que tal contar conosco? A Rede Legalizar oferece uma gama de serviços – todos realizados por especialistas no assunto, a fim de otimizar seu tempo.

Facilitamos a burocracia, sendo, de agora em diante, seu parceiro em serviços paralegais, em todos os âmbitos da legislação. Conheça todos os serviços que realizamos no nosso site e seguindo-nos nas redes sociais! Além disso, que tal marcarmos um café para conversar melhor?

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

contato@redelegalizar.com.br  +55 31 3564-5102 

Quer saber mais?

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta