Quais os melhores segmentos para abrir uma empresa?

Quais os melhores segmentos para abrir uma empresa?

Tempos difíceis são tempos de oportunidade. Essa frase, repetida por muitos empreendedores de sucesso, está fazendo mais sentido que nunca. O mundo passando por recessão e, para driblar as adversidades, o mercado está se reinventando e os consumidores repensando seus hábitos e descobrindo novos e melhores segmentos para abrir uma empresa.

Houve quem preferiu se manter na zona de conforto enquanto outros viram na crise a oportunidade de empreender, começar um novo negócio, inclusive em um ramo diferente do que estavam acostumados.

Se você se identifica com a segunda opção, está no lugar certo. Hoje vamos te ajudar a identificar os melhores segmentos para abrir uma empresa. Claro, sempre levando em consideração o momento econômico e a possibilidade de crescimento ao longo do tempo.

Certamente você já pensou em algum setor para investir e ponderou sobre suas habilidades. Mesmo que o ramo de atuação não esteja listado aqui, saiba que é possível adequar seu negócio ou mesmo utilizar técnicas das áreas para potencializar as vendas e se firmar no mercado.

Sem mais delongas, vamos à lista.

Não é feitiçaria, é tecnologia

Como não colocar no topo da lista o mercado que mais cresce no mundo? É cada vez mais comum empresas otimizarem seus processos de gestão – seja de fluxo de caixa, controle de estoque ou gasto com mão de obra – por meio de softwares e aplicativos. Nesse momento que entram os profissionais de tecnologia.

Empreender com desenvolvimento de aplicativos, consultoria em tecnologia da informação ou com serviço de manutenção em computadores é um dos caminhos mais prósperos. Se você deseja atuar nessa área, saiba que suas demandas serão constantes. Isso por que praticamente todos os negócios dependem de, pelo menos, um computador funcionando e, cá para nós, a tecnologia nunca vai deixar de existir.

Uma vantagem de trabalhar com tecnologia é que você pode começar como Microempreendedor Individual (MEI), investindo em itens básicos para exercer a profissão e, ainda, abrir um escritório casa. Com o tempo, e aumento do trabalho, você poderá ter uma sede comercial e contratar colaboradores.

Com isso você pode atender diversos tipos de clientes, desde o seu vizinho até grandes corporações.

Para um mundo virtual, soluções virtuais

Ainda no campo da tecnologia temos a publicidade e o marketing, uma dupla cada vez mais valorizada por quem entende de negócios. O fato e que hoje não basta ter um CNPJ e uma loja física. Gurus do empreendedorismo afirmam que, atualmente, uma empresa só existe se ela estiver online por meio de site, loja virtual ou redes sociais, de preferência nos três ao mesmo tempo. Essa é uma tendência que veio para ficar.

E para se destacar na imensidão da internet é preciso se comunicar com os clientes de forma autêntica. Se você tem criatividade, sabe criar campanhas e gosta de acompanhar as novidades da rede, esse trabalho é para você. São diversas oportunidades de negócios que vão desde gerenciamento de mídia, redação de artigos, postagem em mídia social, até serviços de design.

Esse modelo de negócio também pode ser feito por MEI. Entretanto, abrir uma agência de marketing amplia as possibilidades de conquistar clientes, já que terá uma equipe multidisciplinar para oferecer serviços completos de marketing para seus clientes.

Bota a cara no sol

Sempre tem alguém querendo parecer mais jovem, atraente. Com tantas pessoas em busca da autoafirmação, não é surpresa que os serviços de estética estejam nessa lista. Cuidar da aparência é uma das prioridades no orçamento de homens e mulheres.

Isso quer dizer que, se você escolher abrir uma clínica estética ou um salão de beleza, terá sucesso na certa. Você pode trabalhar como generalista – atuando em várias atividades – ou se especializar em um ramo específico, como corte de cabelos anelados, colocação de unha em gel, massagem redutora, modelagem de barba, fazendo com que seu negócio se destacar dos demais.

Aqui, é preciso ter atenção às questões ligadas à higiene e produtos utilizados. Antes de empreender, pesquise as melhores marcas, faça cursos de aperfeiçoamento e atente às novidades do mercado.

Pet é parente, sim

Animais de estimação estão ganhando cada vez espaço, e importância, nas famílias. Provavelmente você já deve ter visto salão de beleza para cães, desfile de moda, festa de aniversário e até casamento entre os bichos!

Pois esse mercado está de vento em polpa e promete trazer ainda mais lucros para aqueles que investirem nele. As possibilidades são muitas. Incluem desde loja de produtos e ração, serviço de banho e tosa, petsitter – babá dos bichos, passando por hotel e organização de festas.

Se você ama os animais e gosta de mimá-los, essa é uma boa área para unir o útil ao agradável. Pode ter certeza que se os tratar com carinho, as mamães e papais de pet não irão medir esforços para agradar seu animal e, claro, a eles mesmos.

Que nunca nos falte o alimento

Se tem uma coisa que ninguém deixa de comprar, inclusive durante crises econômicas, é comida. Apesar de fechar nossa lista, o mercado alimentício nunca parou. Ao contrário, sempre se adaptou às mudanças e os deliverys estão aí para comprovar. Seja alimentação caseira, natural, vegana, fast food ou culinária estrangeira, tem sempre um grupo de pessoas querendo combinar a comida com momentos especiais.

E você não precisa necessariamente ser um chef de cozinha. Pode ser que aquela salada completa seja a opção de diversas pessoas que estão só esperando você começar a vender. A vantagem investir no mercado alimentício é que sua empresa pode ser na cozinha de casa. É possível comercializar doces e salgados para diversas ocasiões. Basta seguir as regras de higiene e caprichar no tempero.

Não podemos finalizar esse artigo sem te lembrar que, para entrar em um desses segmentos é preciso analisar o mercado e ter controle sobre as finanças. E não se esqueça de legalizar sua empresa formalmente para que não haja problemas futuros.

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta