Palestras dos maiores empreendedores do Brasil

Palestras dos maiores empreendedores do Brasil

Empreender transforma – transforma sua rotina, transforma seu pensamento, transforma sua visão de mundo. Nós temos ciência que empreender é algo que vai além do seu profissional: você é o que você empreende. E isso, meu caro empreendedor, é inspirador, e é por isso que estamos falando sobre as maiores palestras dos maiores empreendedores do Brasil.

Para ter um pouco mais de inspiração, existe um segredo de sucesso: networking… trocar experiência, contar sua história, receber a história de outro empresário. E isso de “receber a história de outro empresário” vai além de só ouvir e não captar. É saber como eles chegaram aonde estão hoje e como suas jornadas começaram – isso inspira.

É exatamente isso que nós, da Rede Legalizar, separamos para você hoje: inspiração. Para isso, vamos te mostrar algumas palestras de empreendedorismo agendadas perfeitamente para 2020 (coronavírus que lute para nos segurar).

Quer ter acesso a essas palestras? Então, continue conosco!

1 – Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann é um economista e empresário suíço-brasileiro – referência em empreendedorismo e dono de grandes empresas (como a AB Inbev e a Kraft Heinz).

Uma de suas palestras de destaque foi realizada em 2015 no evento Day 1, da Endeavor. Trata-se do principal evento de histórias de empreendedorismo no Brasil.

A palestra foi intitulada como “O que não se aprende em Harvard”.

Durante sua fala, Jorge Paulo Lemann aborda a importância dos erros para o empreendedor e sobre como manter um alto nível de motivação mesmo quando as coisas não dão certo. Ou seja, motivação principalmente na época em que estamos vivendo.

2 – Thiago Salles

Diretor da Ernst & Young Terco para Gerenciamento de Riscos, Thiago Salles, como você já deve estar suspeitando, fala sobre como lidar com os riscos de maneira adequada e como monitorar os riscos da empresa em uma palestra promovida pela Endeavor.

Durante a conversa, o empreendedor apresenta métodos e ferramentas para que os gestores tenham uma boa performance em relação aos riscos nos negócios.

3 – Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding (mulherada em grandes cargos? Yes, we can).

Em uma palestra para o evento Segredos da Audiência 2019 Ao Vivo, realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, ela deu dicas de sucesso e falou sobre estratégias da Magazine Luiza, como a humanização da assistente virtual Lu, que é referência no Brasil.

4 – Nathalia Arcuri

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri é uma especialista em finanças, apresentadora e jornalista brasileira. É conhecida pelo canal Me Poupe! no YouTube, pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro, atualmente o maior canal sobre finanças do mundo – onde ela ensina as pessoas a gerenciar suas finanças pessoais.

Em uma palestra para as conferências TEdx do Colégio Dante Alighieri, Nathalia aborda os fatores que estão por trás de mentes endividadas e dá dicas práticas para que o empreendedor tenha uma vida financeira equilibrada.

5 – Ana Fontes

Ana Fontes é exemplo de profissional que largou o emprego em que estava infeliz para empreender.

Ela é fundadora da Rede Mulher Empreendedora, maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino que oferece serviços como parcerias de divulgação, elaboração de programas de capacitação e consultoria de diversidade.

Em uma palestra na Feira do Empreendedor 2016, do Sebrae, Ana fala sobre os desafios e oportunidades de mulheres que empreendem.

6 – Flávio Augusto da Silva

Flávio Augusto da Silva é um empresário e escritor brasileiro; fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club. Sua palestra também serve de inspiração – primordialmente porque, na época da palestra, Flávio Augusto da Silva tinha apenas 23 anos de idade.

Na palestra, ele fala sobre a sua trajetória e sobre o poder do “nós”. Ou seja: o valor da motivação coletiva, que favorece o indivíduo.

7 – Heloísa Helena Assis

Heloísa Helena Assis, conhecida como Zica Assis, é fundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede especializada em cabelos crespos e cacheados do Brasil, que oferece produtos e serviços inovadores.

Em uma palestra para o evento Mega Experiencia Endeavor 2018, da Endeavor Uruguai, Zica aborda o desenvolvimento de seu negócio e serviços, servindo como fonte de inspiração.

8 – Paola Carosella

Paola Carosella é uma das juradas do programa televisivo Masterchef Brasil e dona do restaurante Arturito e do café La Guapa, ambos em São Paulo.

Em uma palestra para o Day 1 da Endeavor, “Os sonhos que eu tenho não têm limite”, realizada em 2017, ela compartilha sua jornada de descoberta como empreendedora depois de alguns fracassos e de vários sonhos que construiu como profissional.

9 – Mairo Vergara

Se você nunca ouviu falar em “Mairo Vergara”, claramente, está fora de canais como o YouTube. Mairo Vergara está em boa parte das propagandas propagadas nesse canal.

Professor de inglês que se destacou no Brasil por meio da criação de conteúdo digital, Mairo Vergara deu uma palestra para um evento da Hotmart em 2018 em que abordou suas estratégias de vendas.

São três macetes: melhorar o produto constantemente, escolher apenas uma estratégia de marketing e agregar valor para a marca com conteúdo gratuito.

10 – Paul Tasner

Co-fundador da PulpWorks, empresa que produz embalagens biodegradáveis, Paul Tasner se tornou empreendedor aos 66 anos, após ser demitido de seu antigo emprego.

Em uma fala durante um TED Talks, ele fala sobre empreender em qualquer idade e sobre seu desejo inicial de encontrar outros empresários de primeira viagem com a idade dele.

11 – Dame Stephanie Shirley

Outra palestra que vale a pena conferir é de Dame Stephanie Shirley, filantropa e empreendedora britânica que é pioneira em tecnologia da informação.

Na década de 1960, ela fundou a Freelance Programmers, uma empresa de software formada principalmente por colaboradores mulheres, com o objetivo de superar as questões de gênero na época.

Em uma palestra para o TED Talks, ela afirma: “Uma coisa é idealizar um empreendimento, mas todos nesta sala sabem que tornar essa ideia real é algo bem difícil e requer capacidade, autoconfiança e determinação extraordinárias”.

Então, demos 11 possibilidades em uma época que a quarentena reina e se especializar é, mais do que nunca, um diferencial do mercado. Então, que tal sentar de forma acomodada e conferir tudo?

Depois, volta aqui e conta para a gente como foi!

Até a próxima!

Quer saber mais?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta