Dicas para abrir uma distribuidora de água mineral!

Dicas para abrir uma distribuidora de água mineral!

Está planejando abrir uma distribuidora de água mineral de sucesso, mas não sabe por onde começar? Calma, calma, calma, meu caro! Viemos, hoje, resolver seus problemas. Antes de mais nada, precisamos dizer que não é à toa que a atividade de comercialização de água mineral ganha cada vez mais espaço na vida dos brasileiros.

Considerado líquido precioso, a água é vital para a existência humana. Ou seja, você está para entrar em uma área que está, sempre, em alta.

Vamos, então, saber como exatamente fazer parte desse mundo? Continue lendo!

Precisamos saber sobre o mercado que você está entrando

Atualmente, o Brasil possui a maior reserva de água doce potável do planeta. Esse fato é muito relevante, visto que esse “pequeno detalhe” confere ao nosso lindo país um importante posicionamento geoestratégico mundial no mercado de água mineral. Porém, em termos de produção e consumo o país ainda tem que avançar posições para obter liderança.

O Brasil é o 4° maior produtor de água engarrafada, com números que crescem a cada vez mais e batem os resultados do mercado de refrigerante. Nos últimos anos, o setor vem registrando um maravilhoso crescimento – produziu cerca de 1,5 bilhão de litros de água mineral em 1995 (impressionante, não é?!). Em 2005, pasme: esse número saltou para 5,6 bilhões e, em 2007, 6,8 bilhões.

Essa posição ocupada pelo Brasil no ranking mundial do mercado de água mineral, encontra explicação no volume que movimenta: mais de 10 bilhões de reais ao ano. Em 2016, a produção alcançou 12.682.641 milhões de litros, significando uma retração de 1,2% em relação ao ano anterior (dados divulgados pela ABIR). É um setor que tem lançado novidades para conquistar o consumidor cada vez mais preocupado com a saúde, cuja falta de confiança nos serviços públicos ou privados de abastecimento de água potável, levou o brasileiro a consumir 61,54 litros de água mineral por habitante em 2016.

Os dados do mercado escolhido por você são bastante animadores, não é mesmo?!

Faça seu plano de negócios!

Primeira dica! O plano de negócios serve para que você (a personalidade presente aqui que passaremos a chamar de “empreendedor”) tenha uma visão mais ampla sobre a sua mais nova e tão sonhada empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer.

Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, você deverá fazer uma ampla pesquisa com foco no público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

Os principais pontos que devem constar em seu plano de negócios

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

Localização de sua nova empresa distribuidora de água mineral

Nossa segunda dica do dia! Lembrando que a localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. Para abrir uma distribuidora de água mineral, é preciso pensar em diversos fatores que influenciam diretamente nos resultados da sua empresa.

Portanto, você, enquanto empresário, deverá considerar na hora da escolha aspectos como: acessibilidade, locomoção, acessibilidade, comodidade, segurança, aluguel, compatibilidade com o público-alvo, visibilidade, entre outros.

Chegamos, então, na terceira valiosa dica da Rede Legalizar: pense com carinha na estrutura! A estrutura mínima recomendada para abrir uma distribuidora de água mineral é de 300m², com espaço para instalar as áreas de recepção, estoque, área de armazenamento de recipientes vazios, cozinha, banheiro e escritório.

Alguns equipamentos necessários são

  • Veículo para transporte;
  • Paletes para a organização do estoque;
  • Prateleiras;
  • Armário, cadeira, mesa, computador, impressora, telefone.

Divulgação

Escolha tudo com carinho e parta para a quarta dica – divulgação. A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o seu caso, como empreendedor que deseja abrir uma distribuidora de água mineral, o uso das estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio.

A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim. Você poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo, cartões de visita, flyers e folders e também, os meios digitais principalmente WhatsApp, com a criação de um perfil nas redes sociais onde divulgara a sua empresa.

Como dica de negócio, você, empreendedor, deverá realizar com frequência pesquisas de mercado, público-alvo e concorrência para tentar identificar pontos de desejo que ainda não foram entregues por ninguém no mercado e claro, oferecê-los em seu negócio como diferencial. Além disso, as questões de armazenamento e transporte são questões fundamentais para o seu negócio.

Vamos listar os documentos que você precisará

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Chegando, então, em nossa última dica: entre em contato e contrate os profissionais mais qualificados para melhor assessorá-lo.

Estamos aguardando!

Até a próxima!

Quer saber mais?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

O que você achou desse post?
  • Útil (4)
  • Ótimo (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

One thought on “Dicas para abrir uma distribuidora de água mineral!

Deixe uma resposta