Como registrar e legalizar uma empresa?

Registrar e legalizar uma empresa promove maior confiabilidade ao seu negócio, criando assim maiores oportunidades para se fortalecer no mercado.

Sabemos que muitas pessoas atuam na informalidade, devido às dificuldades e burocracias encontradas no processo de formalização. No entanto, boa parte desta crença se dá pela falta de informação. Há formas mais simples e rápidas que além de facilitar todo o processo, trarão a segurança que você tanto precisa para empreender.

Quer saber como registrar e legalizar uma empresa? Acompanhe a sequência deste post, onde abordaremos o assunto.

Por que registrar e legalizar uma empresa é importante?

Investir no registro e legalidade de uma empresa é fundamental para seu crescimento, bem como para que se atue dentro da legislação, evitando assim, os riscos de sofrer punições da lei.

Além disso, ao ser uma empresa registrada que atua de forma legal, o empreendedor tem mais chances de realizar negócios, ganha mais respeito e agrega melhor reputação ao seu negócio.

Primeiro passo: planejamento

Antes de legalizar uma empresa, é importante que o empreendedor defina seus objetivos, e também que crie e reflita sobre estratégias e responsabilidades legais que serão parte da rotina de sua empresa.

O planejamento deve ser feito antes de legalizar a empresa e deve levar em conta tópicos como:

  • Pedido de viabilidade
  • Tipo Jurídico
  • Nome da empresa
  • Endereço da empresa
  • Atividade da empresa

A ideia do negócio está pronta e o planejamento foi feito. E agora?

Você já fez o planejamento, levantou as informações necessárias e tem o capital para colocar seus planos em funcionamento. E agora?

O próximo passo é registrar a empresa e torná-la realidade.

Como legalizar uma empresa?

Veja abaixo os procedimentos para ser um Microempreendedor Individual ou para abrir uma microempresa:

Microempresa

Para uma micro empresa exercer suas atividades no Brasil, é preciso, entre outras providências, ter registro na prefeitura ou na administração regional da cidade onde ela vai funcionar, no estado, na Receita Federal e na Previdência Social.

Dependendo da atividade, pode ser necessário também o registro na Entidade de Classe, na Secretaria de Meio-Ambiente e outros órgãos de fiscalização.

É certo que o procedimento varia de acordo com as leis estaduais. Mas os passos a serem seguidos são basicamente o mesmos em todo o Brasil.

Contador: peça fundamental

Recomenda-se a contratação de um contador para iniciar o processo de abertura de microempresa. O escritório de contabilidade irá orientá-lo ao longo de todo os passos da legalização da empresa.

Além disso, a inscrição estadual da empresa só pode ser feita por meio de um contador.

Conclusão: a empresa contábil é uma peça fundamental para o sucesso do processo de formalização do seu negócio.

MEI

Para se registrar como Microempreendedor Individual, o processo é todo feito na internet.

São seis passos simples a seguir, que vão desde informar-se até a confecção da nota fiscal. Veja aqui.

Após essas etapas, você já tem todos os documentos necessários para começar a exercer sua atividade.

Quem pode me ajudar?

A Rede Legalizar é uma empresa que atende exatamente estas necessidades e questões, e pode te mostrar exatamente como registrar e legalizar uma empresa.

Assim sendo, promovemos a oportunidade de alavancar seu negócio, dando todo o suporte necessário para que você possa expandir ainda mais no mercado o alcance de sua empresa.

Atuamos na execução de serviços como elaboração de contratos sociais, constituição e abertura de empresas, orientação e suporte na escolha do tipo societário, e na regularização de empresas em geral.

Fale agora mesmo com nossa equipe de atendimento e resolver todas pendências de registro e legalização ode empresas conosco.

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

contato@redelegalizar.com.br  +55 31 3564-5102 

Quer saber mais?

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (1)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta