Como montar loja de suplementos em Belo Horizonte

O mercado fitness está cada vez maior no país e, se você quer atingir esse público, como montar loja de suplementos em Belo Horizonte pode ser uma boa pedida. Mas, claramente, isso você já sabe – até mesmo por isso, você chegou nesse artigo, certo?

Você, assim como nós, sabe que, com a onda de manter o corpo em forma, montar uma loja de suplementos pode ser uma grande ideia para entrar no mundo dos negócios e ganhar dinheiro.

Os suplementos são considerados ideais para dar uma força à natureza. Alguns são até recomendados pelos médicos, uma forma de ajudar o corpo a queimar gordura ou ganhar massa.

Então, a primeira informação relevante para você é:

Suplementos alimentares não são proibidos para venda em comércio

Tanto que os produtos possuem selo da Anvisa e do Conselho Nacional de Saúde.

A maioria é feita de compostos naturais que ajudam o corpo na perda de peso ou ganho de massa, dando ao sistema biológico o que ele precisa para que tais desejos sejam alcançados mais rapidamente.

Vamos aprender a montar sua nova loja de suplementos em Belo Horizonte?

O primeiro passo é entender que este tipo de empreendimento é um comércio como outro qualquer e, como tal, precisa de registro na junta comercial, Receita Federal e Prefeitura da Cidade.

Como serão vendidos alimentos e produtos para consumo, é preciso também ter uma licença especial da Prefeitura e um selo de autorização da Vigilância Sanitária.

Para todo esse procedimento, o ideal é estar acompanhado de um bom contador, para não se perder em informações e não correr o risco de fazer nada que, posteriormente, te traga uma certa dor de cabeça.

É importante a abertura de firma legalmente ao montar uma loja de suplementos para fazer a venda e compra dos produtos. Um adendo importante dessa informação é: para fazer compras dos suplementos que você irá revender, a abertura de firma é de crucial importância porque empresas que compram em grande quantidade possuem desconto e facilidades de pagamento.

Além disso, o ato de abrir firma legalmente é uma forma de conseguir atuar com cartão de crédito, a forma preferida de pagamento dos clientes hoje em dia. As operadoras de cartão de crédito, através dos bancos, só fazem a transação com empresas devidamente registradas e com conta bancária em nome empresarial, por isso, a importância de abrir uma firma em cartório.

A loja física

A estrutura para se montar uma loja de suplementos é bem semelhante a um supermercado. Ou seja, precisa de prateleiras para expor os produtos, que são vendidos em potes, sacos ou unidades.

Como são alimentos, é melhor uma loja que proporcione um ambiente seco e arejado, evitando áreas com sol para não comprometer a qualidade do material vendido.

O tamanho da loja vai depender do porte do seu novo empreendimento que, por sua vez, depende de quanto você pretende investir.

Lembre-se que é de suma importância que sua loja seja atrativa para os clientes. Por isso, vale a pena investir em uma boa decoração, um ar-condicionado, uma boa iluminação e móveis adequados, que sejam funcionais e bonitos ao mesmo tempo.

Localização

Assim como qualquer outro empreendimento, a localização de sua nova loja é um ponto muito importante e que precisa ser analisado com carinho.

Então, nossa primeira dica de ouro desse artigo é: caso possa investir em aluguel, montar uma loja em shopping center pode ser uma excelente ideia.

Porém, nós entendemos que o aluguel de um ponto em um shopping, nesse primeiro momento de seu estabelecimento, pode ter um valor um pouco “salgado” para o seu bolso.

Pensando nisso, uma segunda possibilidade seria próximo a centros, bem como próximo a academias de ginásticas.

Esta última é a melhor localização que se pode pedir, uma vez que este será o público-alvo de seu empreendimento: pessoas que estejam malhando ou fazendo ginástica.

Público-alvo

Conhecer o público-alvo de uma loja de suplementos é muito simples.

A primeira coisa a se saber é que, de maneira geral, são pessoas que frequentam academias de musculação ou praticam uma atividade física constante.

Isso inclui tanto homens como mulheres que buscam a hipertrofia ou perda de peso, geralmente com idades entre 15 a 30 anos e a maioria com superior completo, ensino médio completo ou próximo de ser concluído.

Um adendo aqui é que, isso que estamos comentando nesse tópico não significa que outros públicos não possam ser alcançados.

Produtos

Como em todo comércio, a loja de suplementos obedece a modismos também.

Existem os produtos que sempre vendem bem, como é o caso de complexos vitamínicos, albumina, whey protein, aminoácidos, termogênicos, barras de cereais e de proteína, chás e moderadores de apetite.

Mas, é importante que você fique ligado em lançamentos.

Tudo pronto? Então, chegou a hora de abrir as portas.

Esperamos ter ajudado!

Quer saber mais?

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta