Como montar box de Crossfit

Com o seu dinamismo, exercícios que trazem resultados em um curto espaço de tempo e um espírito de comunidade sempre latente, o CrossFit provou que não é mais uma modinha e veio para ficar! Para os profissionais da área surgiu uma questão: montar box de Crossfit.

Por isso, sua decisão de montar uma academia de CrossFit é SIM um bom negócio! Principalmente porque o mercado está superaquecido.

Uma prova do sucesso do CrossFit é a quantidade de Boxes (que são as academias de CrossFit) em funcionamento no país. O Brasil é o segundo país com o maior número de Boxes afiliados do mundo, superando grandes potências como a Austrália e o Canadá. São mais de 700 unidades afiliadas à marca CrossFit.

Agora que você sabe que ter uma academia de CrossFit é um bom negócio, é hora de descobrir como montar a sua. Se liga nessas dicas de ouro!

  1. Pré-montagem

Para que o seu Box possa funcionar, é necessário OBRIGATORIAMENTE que você tenha ao menos um Coach com habilitação em Educação Física e a Certificação Level 1 da CrossFit. Isso irá garantir que o seu estabelecimento oferece todo o suporte e segurança para que seus alunos possam praticar a modalidade.

É interessante que você, como proprietário de um Box, também tenha a Certificação Level 1 da CrossFit e pratique a modalidade, afinal você será um exemplo a ser seguido dentro do Box. Então fica a dica!

  1. Planejamento

Essa é, sem sombra de dúvidas, a parte mais importante no processo de montagem da sua academia de CrossFit. Esse é o momento em que você deve colocar todos os detalhes do seu Box no papel, absolutamente tudo deve ser documentado.

Para isso, é necessário que você crie um Plano de Negócio, que nada mais é do que um documento que mostra o objetivo de um negócio e quais serão os passos a serem seguidos para que esses objetivos sejam alcançados. O Plano de negócio existe para identificar e anular erros que possam ocorrer, porém tudo isso é feito no papel para evitar que estes erros aconteçam no mercado.

Abaixo, estão alguns elementos básicos de um plano de negócios:

  • Sumário Executivo – que aborda questões como: dados do empreendimento, enquadramento tributário, dados do empreendedor, fonte de recursos, dentre outras;
  • Análise de mercado;
  • Plano de Marketing;
  • Plano Operacional;
  • Plano Financeiro;
  • Construção de cenários;
  • Avaliação estratégica;
  • Avaliação do Plano de Negócio.

O plano de negócio é um fator que pode definir o futuro do seu negócio. Segundo a pesquisa Causa Mortis, do Sebrae São Paulo, ao abrir uma empresa, mais da metade dos empreendedores não fez o planejamento de aspectos básicos antes do início das atividades. 61% não procuraram ajuda de pessoas ou instituições para abertura do negócio, 55% não planejaram como a empresa funcionaria em sua ausência (durante férias, por exemplo). E 55% não elaboraram um plano de negócios.

Dados alarmantes, não é?!

Não faça parte das estatísticas, crie seu plano de negócio e tenha mais segurança para abrir seu negócio!

  1. Localização

O local escolhido deve ser estrategicamente pensado, pois o CrossFit é uma modalidade que é comumente praticada em grupos, portanto escolher um espaço que possa comportar todos de maneira confortável é fundamental para que você entregue um serviço de qualidade.

Além do tamanho do Box, a localidade escolhida é essencial para definir quem será o seu público, qual será o valor da sua mensalidade, qual o valor do aluguel etc.

  1. Equipamentos

Depois de definir o local e estruturar o seu negócio no papel, chegou o momento de colocar a mão na massa e dar forma ao seu Box.

A escolha dos equipamentos é uma etapa delicada, pois o CrossFit é uma modalidade muito intensa e se os equipamentos não forem sólidos e consistentes o seu aluno pode se lesionar, por isso investir em bons equipamentos é essencial para garantir mais segurança para os praticantes.

Aqui está uma lista do que não pode faltar no seu Box:

  • RIGS E RACKS
  • KETTLEBELL
  • ANILHAS OLÍMPICAS
  • BARRAS OLÍMPICAS
  • FITAS STRAP TRAINING
  • CORDA NAVAL
  • WALL BALL
  • BOX PLIOMÉTRICO (CAIXA)
  • ARGOLAS
  • CORDA
  1. Agendamento

A essa altura o seu box já está montado, o único detalhe agora é a criação do cronograma de aulas. Nesse momento, você e os profissionais envolvidos devem entrar em ação e montar as sessões que estarão disponíveis no seu Box.

Montar a agenda de aulas é um trabalho minucioso e exige um grande know how de sua equipe.

Uma das melhores estratégias para montar o cronograma é planejar os horários, e para isso é importante estar atento ao perfil do público que você irá atender. Se liga em alguns exemplos de horários:

  • Aula às 6 da manhã, para pessoas que gostam de fazer o WOD antes de ir para o trabalho;
  • Aula às 9:30, para os pais que ficam em casa e os filhos estão na escola;
  • Aula às 16:30, para profissionais da área de educação e estudantes;
  • Aula às 18:00, para as pessoas que estão retornando do trabalho;
  • Aula às 19:00, para aqueles que enfrentam um deslocamento mais longo na saída do trabalho;

Leve em consideração que cada aula gera um custo, então sempre procure entender os horários que estão mais vazios e tente sempre realizar mudanças para que exista uma quantidade média de alunos que possa cobrir os custos.

Agora que você já tem o passo a passo para montar uma academia de CrossFit, é hora de pôr a mão na massa.

Esperamos ter ajudado! Até a próxima!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como em montar box de crossfit, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará de funcionamento ao abrir box de crossfit?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta