Como abrir loja de bicicletas

Você está pensando em abrir loja de bicicletas? Para quem deseja saber como montar uma loja de bicicletas, nós temos um direcionamento assertivo que pode facilitar bastante a vida do novo empreendedor.

Parece ser uma boa opção de negócio abrir loja de bicicletas, já que esse é um mercado em plena expansão.

Vista como objeto de lazer e diversão nas grandes cidades, em algumas delas, as bicicletas são o meio de transporte de grande parte da população.

Outro fator que vem impulsionando bastante este mercado é o movimento pela vida mais saudável, visto que pedalar uma bicicleta é tido pelos médicos como um exercício completo.

Além disso, a opção pelos meios de transporte não poluentes, vem dando também um grande fôlego ao mercado de bicicletas no Brasil.

Por isso, se você está interessado em saber como montar uma loja de bicicletas, podemos adiantar que este é um mercado bastante promissor, portanto esta alternativa de investimento deve ser analisada com muito carinho.

Roteiro para montar loja de bicicletas

Um dos segredos para você que está procurando saber como montar uma loja de bicicletas é não restringir o negócio unicamente a venda de bicicletas em si, mas, também, oferecer peças e acessórios, que muitas vezes apresentam margem de comercialização ainda maior que a própria bicicleta.

A venda de acessórios como capacetes, cestinhas, cadeira de criança e outros inúmeros acessórios para bicicletas completa a atividade principal e agrega valor ao seu negócio.

Outro serviço que pode ser agregado é o de oficina de bicicleta, o que certamente impulsionará a sua receita.

Um dos segredos para montar sua nova loja de bicicletas de sucesso é justamente oferecer um leque completo de opções, de forma a aumentar o ticket médio da sua loja, ou seja, o valor gasto por cada cliente em seu estabelecimento.

1 – Qual o investimento para abrir loja de bicicletas

O investimento inicial para montar uma loja de bicicletas não é muito grande e gira em torno de R$ 5 mil para montagem da estrutura da loja e aproximadamente R$ 20 mil para o estoque inicial.

A estrutura da loja em si não é cara já que esse tipo de negócio não exige muito mobiliário nem máquinas especiais.

A grande dúvida fica por conta do valor a ser pago pelo ponto comercial, que deverá ser bem situado e com um bom fluxo de pessoas passando.

2 – A localização para montar uma loja de bicicletas

Para montar sua nova loja de bicicletas de sucesso, o primeiro passo é a escolha do ponto comercial para o negócio.

A localização da sua loja de bicicletas deve ser em um local de fácil acesso e de preferência, com um bom trânsito de pessoas. A localização junto a grandes centros de comércio é indicada.

É importante também montar sua loja de bicicletas em área que possua uma área de carga, pois a maioria das pessoas leva a bicicleta na hora e prefere transportá-la de carro, e por se tratar de produtos volumosos, o embarque pode ser demorado.

3 – Estrutura para uma loja de bicicletas

A montagem de uma loja de bicicletas exige planejamento para que possamos explorar ao máximo o espaço, principalmente porque bicicletas são itens volumosos, e como carro chefe da sua loja, precisam de local de destaque.

Uma boa ideia é criar um mostruário suspenso, onde você possa literalmente “pendurar” as bicicletas. Isso ajuda a explorar mais todas as dimensões do seu espaço.

Não se esqueça que você precisará também de prateleiras para acessórios, portanto, quanto mais lugar no chão, melhor.

Tente deixar um vão livre, preferencialmente no centro da loja, para que as pessoas possam avaliar de perto a bicicleta que escolheram.

Isso facilita a circulação e cria um espaço adequado para apresentação do produto, expondo as bicicletas de forma mais ampla.

Dessa forma, é possível montar uma loja de bicicletas em um espaço relativamente pequeno de 80 metros quadrados, um espaço que mesmo nas grandes cidades não é difícil de achar por um preço razoável.

4 – Como montar uma loja de bicicletas diferenciada

Saber como montar uma loja de bicicletas é até simples. O difícil mesmo é descobrir como diferenciá-la de tantas outras no mercado.

A nossa dica vai para o trabalho em nichos de mercado, como por exemplo, só trabalhar com bicicletas de alto desempenho, como no caso da Specialized, por exemplo, que só comercializa material top de linha.

Uma alternativa é seguir uma linha mais popular, e se destacar por trabalhar apenas com bicicletas de baixos custos, para quem está apenas pensando em mobilidade urbana mesmo.

5 – Bons Fornecedores

Para manter o seu estoque sempre atualizado, e garantir uma boa margem de lucros, você deverá selecionar bem os seus fornecedores.

Para isso você tem três opções:

A primeira opção – é comprar diretamente dos fabricantes, neste caso precisará fazer um pedido mínimo inicial e garantir um pedido médio todos os meses, o que não é uma boa ideia para quem está começando e que possui um capital limitado. Outra desvantagem é que vai ter pouca variedade de marcas em seu estoque. Inicialmente não é um bom negócio ficar preso a uma única marca.

A segunda opção – é importar direto da China. Neste caso você vai encontrar produtos com preços muito bons, mas com um processo burocrático bem complicado para ficar apto a vendê-las no Brasil, além de negociar com marcas pouco conhecidas de seus clientes.

Você não precisa mais passar horas procurando por um bom fornecedor. Basta acessar o site, fazer o seu cadastro, e imediatamente ter acesso a uma grande variedade de peças, acessórios, pneumáticos, cabos, além dos melhores equipamentos para ciclistas profissionais e amadores.

E aí? Curtiu? Então, já se prepara para tirar seu sonho do papel! Até a próxima!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como em abrir loja de bicicletas, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará sanitário ao abrir transportadora?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta