Como abrir empresa para afiliado Hotmart

Antes de falar sobre como abrir empresa para afiliado Hotmart, vamos começar falando sobre uma mentalidade que você precisa adquirir antes de tudo. Antes de todo e qualquer passo a passo que dermos aqui. Antes de tomar decisões.

A mentalidade de empresário

Empresário é aquela pessoa que empreende, que cria negócios inovadores e tem ideias que solucionam problemas, e para sua empresa essa mentalidade é um ponto crucial, que se você não tem essa mentalidade não gaste seu tempo porque não terá resultados.

E é aquele que assume todas as responsabilidades de sua empresa, mesmo sendo um afiliado seja da Hotmart ou outras plataformas, isso vale também para qualquer empreendedor que sonha em ter uma empresa.

Fique sabendo que existe um bônus extremamente grande por ser um Empresário Digital e poder escalar o seu negócio, gerar muitas vendas e podendo ganhar muito dinheiro.

Mas independente de todos os benefícios, vêm obrigações legais, financeiras e até sociais, isso vai ser crucial para um afiliado também que quer abrir sua empresa.

Não existe um Negócio Digital com longevidade que não se profissionalize, portanto se você quer ter sucesso neste mercado, a hora é agora. Profissionalize-se.

Pessoas com mentalidades e metas de se tornar dono da sua própria empresa, não querem ser empresários apenas por resultados, e sim pelo sonho, e meta de vida, que para ele ser empresário será a virada de chave, para seu conhecimento.

O afiliado pode ser MEI?

No final de 2018 ocorreram diversas alterações na legislação e uma delas foi o impedimento de um afiliado de se enquadrar como MEI, que é o caso de um afiliado hotmart ou outras plataformas.

A atividade de Marketing Direto, classifica no CNAE 7319-0/03 é a atividade mais adequada para profissionais que atuam como afiliados de produtos digitais. A partir do primeiro dia de 2019 a atividade Marketing Direto foi excluída das atividades permitidas para MEI.

Os MEI’s que tinham essa atividade em seus CNPJ’s deveriam se desenquadrar do MEI, tornando-se uma empresa ME (Microempresa) optante pelo Simples Nacional.

Então, como abrir a empresa?

Temos dois caminhos a serem considerados para definir qual a melhor maneira de abrir empresa para afiliado e basicamente o que precisa ser considerado no primeiro momento é se você tem ou não um sócio. Se você está iniciando este negócio sozinho, o Tipo Jurídico para formação da sua empresa será “Sociedade Limitada Unipessoal”, porém se você tem um sócio, o Tipo Jurídico para a formação da sua empresa será uma “Sociedade Limitada Empresária”.

Neste momento, ainda não estamos considerando a forma de tributação da empresa (a forma que a empresa pagará seus impostos) e sim como serão as regras da sociedade. Definimos neste ponto que será o responsável da empresa perante a Receita Federal, como se dará a administração da sociedade, participação de cada sócio na empresa, o que acontece se a sociedade se desfazer, entre vários outros detalhes que precisam ser definidos desde o momento da abertura da empresa como afiliado.

A empresa precisa ter registro na Junta Comercial do Estado, na Receita Federal (CNPJ) e na Prefeitura do Município onde terá sede. Com isso a empresa estará apta para se relacionar com o mercado como uma pessoa jurídica, emitir suas notas fiscais e manter sua regularidade perante todos os entes governamentais ou não.

Com todos os registros da empresa realizados, agora precisamos definir qual o regime de tributação, ou seja, como a empresa pagará os seus impostos. Uma das possibilidades mais utilizadas é o Simples Nacional, onde a empresa recolhe vários tributos em uma única guia, facilitando assim a gestão tributária do negócio.

Vantagens de abrir uma empresa como afiliado

1 – Autoridade

Abrir uma empresa, pode ser uma porta de entrada para grandes negócios, além disso já é um diferencial frente a concorrentes informais que atuam como afiliados.

2 – Opções de pagamento

Um dos benefícios de abrir uma empresa sendo afiliado, são as opções de pagamento que podem ser ampliadas já que o negócio pode ter conta em banco, possibilidades de gerar boletos, receber em cartões de crédito, depósitos ou transferências bancárias.

3 – Não correr risco de perder clientes

Muitas empresas não fecham negócios com clientes que não possuem CNPJ para firmar contrato. Isso porque o CNPJ inspira profissionalismo e a sensação de que os direitos do contratante ou comprador serão respeitados.

Além disso, pessoas físicas não conseguem emitir nota fiscal. E muitas empresas não realizam nenhum pagamento, mesmo que previsto em contrato legalmente assinado, sem receberem um documento fiscal.

Resumo: Tenha uma empresa para afiliado, regularizada usufruindo de resultados, sem preocupações, o mercado não é só entender o que é afiliação, e escolher as melhores estratégias, conciliar com a carreira e regularizar seu negócio, tornado sua fonte de renda, então na hora que os resultados vierem, esteja regularizado como afiliado, e faça as inovações necessárias.

Precisa de ajuda? A Rede Legalizar está preparada para te atender com qualidade.

Entre em contato!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como abrir empresa para afiliado Hotmart!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta