Como abrir empresa em Uberlândia

Estamos prontos para abrir empresa em Uberlândia, tirar nosso sonho do papel, mas, estamos com um pouco de dúvida sobre onde abrir nosso negócio. Se esse é o seu pensamento do momento, então, precisamos conversar um pouco.

Antes que você vá navegar pelo nosso site, queremos dar uma nova dica: que tal abrir uma empresa em Uberlândia? Trata-se de um local promissor e sua empresa, certamente, prosperará por lá.

Mas, antes de abrir uma empresa em Uberlândia é preciso ficar atento com alguns detalhes, afinal, todo cuidado é pouco para que sua empresa seja um sucesso desde o momento da abertura da empresa.

Então, antes de se decidir, vamos fazer um passo a passo para que você possa se guiar? Então, continue lendo!

PASSO 1 – Comece pelo planejamento, SEMPRE!

Antes de abrir uma empresa, vamos falar sobre o planejamento do negócio, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso, e antes de abrir uma empresa em Uberlândia é preciso elaborar o plano de negócios, mas o que é isso?

O plano de negócio é o mapa do sucesso da sua empresa, é onde você vai colocar todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, logo abaixo vou te dá algumas dicas de perguntas que precisam ser respondidas no seu plano de negócios, acompanhe:

  • Qual o ramo de negócio ideal?
  • Qual seu público-alvo?
  • Qual o endereço ideal para sua empresa?
  • Será melhor abrir um negócio online ou físico?
  • Qual o nome ideal para sua empresa?
  • Quanto de investimento será necessário?
  • Quem são meus principais concorrentes?
  • Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Com essas perguntas respondidas você terá segurança para começar seu negócio de sucesso.

PASSO 2 – Entenda sobre a localidade escolhida

Nesse caso, vamos te ajudar. Dar um pouco das informações básicas que você precisa ter sobre Uberlândia para abrir uma luz nesse olhar empreendedor.

Uberlândia é uma cidade do interior do Estado de Minas Gerais, localizada no triangulo mineiro e fica a cerca de 556 km de distância da capital Belo Horizonte. É, também, o município mais populoso do interior de Minas e o quarto município mais populoso do interior do Brasil.

Tem a 2ª maior população do estado, com aproximadamente 691 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE.

A economia de Uberlândia destaca-se principalmente pelo setor de prestação de serviços, seguindo pelo setor de indústria. Uberlândia tem a 2ª maior economia do estado de Minas gerais e oferece ótimas oportunidades de empreendedorismo.

O município conta ainda com uma importante tradição cultural, que vai desde o seu artesanato até o teatro, a música e o esporte. Seu principal e mais tradicional clube de futebol é o Uberlândia Esporte Clube, fundado em novembro de 1922.

Uberlândia também é destaque no turismo, com seus diversos atrativos culturais, naturais e arquitetônicos.

Realmente, Uberlândia deve ser considerada com todo o carinho no momento de definir sua empresa – a cidade tem tudo a oferecer para qualquer empreendedor, tem bastante consumidor, muito dinheiro circulando na praça e muito mais.

PASSO 3 – Defina qual empresa abrir em Uberlândia

Existem diversos formatos jurídicos de empresa, o importante é analisar o perfil da sua empresa para escolher a melhor opção, porque essa escolha vai definir o seu perfil de empresário.

Dentre as opções, temos:

  1. MEI
  2. Empresário individual
  3. EIRELI
  4. LTDA
  5. Sociedade Limitada Unipessoal

Esses são os principais tipos jurídicos de empresa e cada uma dessas opções tem suas características, é importante analisar bem para fazer a melhor escolha – para tanto, o ideal é ter uma consultoria adequada com um bom contador.

PASSO 4 – Escolha o regime tributário

Escolher o regime tributário correto terá uma consequência maravilhosa: sua empresa pagará menos impostos. Seja simples nacional, lucro presumido, lucro real ou MEI, o importante é contratar um contador consultor para te orientar na melhor escolha tributária para sua empresa.

PASSO 5 – Defina o tipo de atividade

Antes de abrir uma empresa em Uberlândia, é preciso escolher o ramo de negócio ideal para você ganhar dinheiro, o importante é trabalhar naquilo que você gosta e que você é bom, porque desse jeito seu negócio será um sucesso, mas, vamos as áreas de atuação para sua empresa.

  1. Comércio varejista: mas adequado para varejo em geral, como lojas, supermercados, eletrodomésticos e outros ramos voltado para o consumidor final;
  2. Comércio atacadista: voltado para venda direta para outras empresas, principalmente para o comercio varejista, normalmente trabalha com venda em grandes quantidades;
  3. Indústria: trabalha com a fabricação ou transformação de matéria prima em produtos para comercialização para empresas e consumidor final;
  4. Setor de Serviços: trabalha com a prestação de serviços para empresas e consumidor final, existem diversos ramos de negócios de prestação de serviços, por exemplo, arquitetos, engenheiros, representante comercial, advogados, médicos, dentistas, eletricista, construção civil e muitos outros.

PASSO 6 – Separe seus documentos

A documentação para abrir uma empresa em Uberlândia é super simples, basta apresentar os seguintes documentos.

  • Para os sócios: RG, CPF, CNH ou outros; comprovante de residência; se for casado, apresentar a certidão; título de eleitor ou número do recibo da última declaração de IR;
  • Para a empresa: Número do IPTU do imóvel; comprovante de endereço ou contrato de locação.

Tudo certinho até aqui? Ótimo!

Quanto custa abrir uma empresa em Uberlândia?

Esse custo pode variar bastante, ou seja, pelos preços praticados por cada escritório de contabilidade ou até mesmo pelo tipo jurídico de empresa que você quer abrir, isso porque cada natureza jurídica tem valores diferentes de taxas da junta comercial.

Em média para abrir uma empresa em Uberlândia você vai gastar entre R$800,00 e R$1.600,00, nesses valores normalmente já estão incluídas as taxas da junta comercial e os serviços de contabilidade para abrir a empresa.

Porém, tudo deve ser pesquisado e bem analisado com cuidado. Que tal entrar em contato? Estamos aguardando!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como abrir empresa em Uberlândia, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará sanitário?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta