Como abrir empresa em Novo Hamburgo / RS

Você decidiu abrir empresa em Novo Hamburgo e deseja agregar conhecimento sobre o assunto? Pois, você veio ao lugar certo. Nós, da Rede legalizar, temos a missão de esclarecer suas dúvidas e promover sua qualificação no mundo empreendedor.

Muitas pessoas têm buscado desenvolvimento profissional de forma independente, entretanto atuar sozinho não é tão fácil como parece. Para chegar ao sucesso, existem várias barreiras e desafios a serem vencidos.

Neste artigo, vamos exemplificar tudo o que você precisa saber para tirar a sua ideia do papel e desempenhar suas habilidades como empreendedor.

Para você, que pretende abrir sua empresa em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, nós daremos todo conhecimento e apoio necessário.

Vamos lá?!

Sobre Novo Hamburgo / RS

O município de Novo Hamburgo tem cerca de 246.748 pessoas, segundo o IBGE. O setor coureiro-calçadista é um dos principais recursos para a confecção de calçados que eleva o desenvolvimento econômico da cidade.

Aproximadamente 80% das exportações de calçados saem de Novo Hamburgo para todo Brasil. A prefeitura tem incentivado uma diversificação industrial para empresas de novos segmentos que desejam atuar na região, através de incentivos fiscais, gerando mais desenvolvimento na cidade.

Há oportunidades bem otimistas para novas ideias para quem deseja abrir empresa em Novo Hamburgo.

Novo Hamburgo carrega o pioneirismo de empreendedorismo em sua história, além de grande experiencia em serviços e muitos casos de sucesso.

Como abrir uma empresa em Novo Hamburgo?

Planeje-se!

Mentalidade empreendedora, sonho e grande determinação, são suportes essenciais para quem deseja abrir empresa.

O planejamento é a ferramenta mais valiosa nesta etapa, pois determina informações significativas para o sucesso do seu empreendimento.

Segmento para atuação

Vamos citar alguns exemplos de segmentos onde tem muita gente empreendendo em Novo Hamburgo / RS.

  • Prestação de serviços:

Pode ser a nível intelectual como Médicos, Dentistas, Advogados, Arquitetos, Engenheiros, Nutricionistas entre outros.

Como pode ser prestação de serviços no geral tais como:  Cabeleireiro, salão de beleza, serviços de pet shop, serviços de mecânica, serviços de pequenos reparos, reparação de computadores, serviços de TI, desenvolvimento de sites, Designer gráfico, serviços de cuidadores de idosos, serviços de agência de viagem, empresa de marketing digital entre outros

  • Comércio varejista e atacadista:

São as atividades que buscam vender produtos para distribuidores e consumidor final. O atacadista vende para varejista em grande volume e preço baixo, possibilidade que o varejista por sua vez, venda ao consumidor final com uma margem de lucro.

Alguns tipos de atividades comerciais que você pode abrir sua empresa: loja de roupas, loja de calçados, bares, restaurantes, lanchonetes, comércio de autopeças, venda de imóveis, padaria entre outras.

  • Indústrias:

Empresas que transforma matérias primas e produtos que são vendidos para o comércio atacadista e em alguns casos o comércio varejista. Mas não vende para consumidor final.

Exemplos de indústrias que você pode montar: Produção de alimentos, Fabricação de bebidas, Fabricação de tecidos / vestuários, Fabricação móveis, fabricação de produtos do fumo, confecção de vestuários e acessórios, fabricação de produtos de papel, fabricação de produtos farmacêuticos, fabricação de máquinas e equipamentos, fabricação de produtos eletrônicos, entre outros.

Que tipo de empresa abrir (Natureza Jurídica)

No momento que você abre a sua empresa você precisa definir que tipo de natureza jurídica você vai optar, o tipo de empresa, o que você vai abrir pode influenciar na tributação que a sua empresa estará sujeita a pagar. Também precisa avaliar a necessidade de um sócio e até mesmo capital social disponível.

Vamos aos tipos de empresas:

  • Sociedade Empresária Limitada: Sociedade constituída por dois sócios os mais, com o objetivo de empreender no ramo de comércio, industrial ou na prestação de serviço. Registrada na Junta Comercial do seu Estado. A responsabilidade dos sócios, estão relacionadas ao valor do capital social estabelecido. É a natureza jurídica mais utilizada no Brasil.
  • Sociedade Simples Limitada: Sociedade constituídas por 2 ou mais sócios, registradas em cartórios de pessoas jurídicas. Utilizada para abertura de empresa para Médicos, Dentistas, Advogados, Engenheiros e outras profissões intelectuais. Também tem a Sociedade Simples Pura, que o sócio responde com seus bens pessoais.
  • Sociedade Limitada Unipessoal: Tem as mesmas características da sociedade empresária e simples limitada, com a diferença que não precisa de sócio.
  • EIRELI – Empresa individual de Responsabilidade LIMITADA: A EIRELI foi criada para substituir a empresa individual (empresário individual) pois como empresário individual, você reponde ilimitadamente com seus bens pessoais. Mas para abrir uma EIRELI, você precisa de capital social de 100 salários-mínimos.
  • Empresa Individual: Empresa abertura apenas na Junta comercial do seu estado para atividades comerciais, industriais e algumas prestações de serviços. O Empresário Individual responde ilimitadamente com seus bens pessoais em relação a empresa. Não é a melhor opção para abrir uma empresa.
  • MEI Microempreendedor Individual: Essa modalidade de abertura de empresa, é a opção com menor custo possível para abrir uma empresa. Também aberta como empresário individual, pode ser abertura de forma rápida. Indicado apenas para quem vai faturar muito pouco.

Sobre os Impostos – Regime de Tributação

Temos no Brasil, três regimes tributários. Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro real. Pode ficar tranquilo, que após você abrir sua empresa, você tem 60 dias para optar por um dos três regimes. É importante você buscar um contador para te ajudar nas questões tributárias.

Documentos para abrir Empresa em Novo Hamburgo

Para você abrir empresa em Novo Hamburgo – RS, você precisa ter um certificado digital em nome de um dos sócios. Precisamos do comprovante simples de endereço dos sócios, última declaração de imposto de renda com recibo, 2 copias autenticadas do RG e CPF de cada sócio.

Para o endereço comercial, precisamos de cópia do IPTU e contrato de locação se o imóvel não for próprio.

A prefeitura de Novo Hamburgo, também exige a viabilidade para abertura da empresa. Antes de fazer a locação do imóvel, verifica se sua atividade é permitida naquele local.

Já pensou realizar o contrato de locação e descobrir que sua atividade não pode ser realizada naquele local?

Também, as documentações podem variar de acordo as atividades escolhidas e exigência de licenciamento de outros órgãos.

Últimas dicas sobre abertura de empresa em Novo Hamburgo

Após todo planejamento, a escolha de um especialista para lhe orientar neste processo de abertura da empresa e a escolha do seu segmento de atuação, chegou o momento de ser o empreendedor que você sempre sonhou.

Vamos algumas dicas:

  • Tenha paixão pela área que escolheu atuar
  • Confie em suas próprias habilidades
  • Não deixe o medo impedir o seu sonho de empreender
  • Planeje a vida financeira da sua empresa
  • Aprenda a planejar seu tempo e definir suas tarefas, isso resultará na meta que deseja alcançar
  • Empreendedores de sucesso exercem atividades que os inspiram
  • Entre em contato com a Rede Legalizar e garanta o sucesso de sua empresa desde o seu nascimento!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como em abrir empresa em Novo Hamburgo / RS, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará sanitário ao abrir empresa

Novo Hamburgo /RJ?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta