Como abrir empresa em Juiz de Fora

Você teve uma ótima ideia de negócio, mas, acredita que BH pode não ser o local ideal para tirar essa ideia do papel? Já pensou em abrir  empresa em Juiz de Fora?

Primeira coisa que precisamos expor é que sabemos que o ato de abrir o negócio próprio é uma grande oportunidade de mudar de vida, afinal todo mundo tem o sonho de ser “seu próprio patrão” e todo mundo deseja uma vida mais estável (financeiramente). Sabemos que você também está buscando por isso. Mas, para que seu sonho se realize, é necessário dar o ponta pé inicial na abertura da empresa.

Esse ponta pé é um ponto crítico – é exatamente aqui que começam as dúvidas.

Afinal, abrir uma empresa é algo muito importante para você e, obviamente, não é seu desejo que nada dê errado.  Abrir uma empresa, hoje em dia, é bem mais fácil e pode ser feito em poucos dias. Para isso, é importante contar com a assessoria certa (essa frase é a ideal para te contarmos que somos especialistas no assunto e podemos te ajudar? Ou deixamos para o fim da nossa conversa?).

Abrir em empresa em Juiz de Fora

Abrir uma empresa em Juiz de Fora pode ser mais fácil e rápido do que você pensa e, com a ajuda de uma equipe profissional e especializada em abrir empresas em todo Estado de Minas Gerais, em poucos dias seu CNPJ será aberto.

Se você segue nossos artigos por aqui, já deve saber que o Estado de Minas Gerais é um dos Estados mais modernos do Brasil no quesito de processos de abertura de empresas – simples, rápido, fácil.

Para você ter uma ideia, o processo de abertura de empresas agora é totalmente digital, isso quer dizer que não precisa mais ir até a junta comercial para dar entrada na abertura da sua empresa.

Vamos “conhecer” um pouco de Juiz de Fora

Juiz de Fora é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Localiza-se na Zona da Mata Mineira, a sudeste da capital do estado, distando desta cerca de 283 km.

Os principais setores da economia da cidade são: serviços (com 73.707 empregos), comércio (com 32.579 empregos) e indústria de transformação (com 19.139 empregos).

Embora a cidade possua muitas instituições de ensino técnico e superior, não são oferecidas alternativas para reter estes talentos. Comércio e serviço são setores que requerem, de certa forma, baixa qualificação – e são os “reis do pedaço”.

Para levar sua empresa para lá, alguns pontos precisam ser definidos. Vamos a eles:

Escolha sua natureza jurídica

Natureza jurídica é o tipo de empresa que está disponível para você escolher a melhor opção (tanto em Juiz de Fora quanto nas demais localidades).

A natureza jurídica será escolhida de acordo com o perfil da sua nova empresa. Sendo assim, deixamos, aqui, como funciona cada uma.

  • MEI – esse tipo de empresa é formada por um único empresário, normalmente se encaixa melhor pra profissionais autônomos que tem no máximo um funcionário e fatura no máximo até R$ 6.750,00 por mês;
  • Empresário individual – esse formato é permitido para quem não tem sócios e quer abrir um pequeno negócio com capital de investimento baixo, mas pode faturar até R$ 360mil por ano como microempresa e até 4,8milhões por ano como empresa de pequeno porte no simples nacional e pode faturar mais que isso em outras tributações;
  • EIRELI – esse formato jurídico é representado por um único empreendedor que tem um capital maior pra investir, porque por exemplo, o capital social mínimo para abrir uma empresa Eireli é de 100 salários-mínimos. Mas quanto ao faturamento pode seguir as mesas regras do empresário individual;
  • LTDA – esse formato de abertura de empresa é quando 2 ou mais pessoas se juntam para abrir uma empresa;
  • Sociedade Limitada Unipessoal – Esse é um formato novo de abertura de empresas, esse formato jurídico é apropriado para empresário individual que não quer trabalhar com sócios e quer proteção patrimonial dos seus bens pessoais, porque nesse modelo de empresa os bens pessoais do titular da empresa tem proteção jurídica no caso de problemas financeiros na empresa, ficando os bens pessoais do empresário protegidos.

Verifique a viabilidade

“Viabilidade? Mas, o que é isso?”

Calma, calma, meu caro padawan! Viabilidade é a etapa de análise e consultas cadastrais para analisar se é possível usar o nome empresarial escolhido – uma vez que pode ser que já exista uma empresa com o mesmo nome (e não queremos problemas com isso).

Na viabilidade também será analisado se é possível abrir sua empresa no endereço escolhido – se as atividades da sua empresa são permitidas naquele endereço.

Um outro tópico analisado é se os sócios ou titular da empresa podem abrir aquela empresa, afinal ele pode ter algum impedimento legal que possa influenciar.

Entendeu? É bem simples!

Essa parte do processo deve ser feita na prefeitura de Juiz de Fora, onde será feita a viabilidade de localização, e na junta comercial.

Separe seus documentos

Para abrir uma empresa em Juiz de Fora, você precisará separar os mesmos documentos que precisaria em qualquer outro Estado – o que pode mudar é o preenchimento das informações.

Segue abaixo relação de documentos e informações dos sócios ou titular:

  • RG, CPF, CNH ou outro compatível;
  • Endereço residencial;
  • Estado Civil dos sócios ou titular
  • Profissão dos sócios ou titular
  • Telefone dos sócios ou titular
  • E-mail dos sócios ou titular

Mas, não para por aqui!

Precisamos, também, separar alguns itens da sua futura empresa:

  • Endereço comercial da empresa;
  • Razão social da empresa;
  • Nome fantasia da empresa;
  • Atividades da empresa;
  • Capital social da empresa;
  • Participação de cada sócio na empresa;
  • Telefone de contato da empresa;
  • E-mail de contato da empresa

Viu como é simples preparar os documentos e informações para abrir uma empresa em Juiz de Fora?!

Agora, é com você!

Até a próxima!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como abrir empresa em Juiz de Fora, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará sanitário?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta