Como abrir empresa de afiliado

Entendemos que você optou por ser um empreendedor digital e quer entender um pouco mais sobre como manter a sua situação regularizada. Certo? A pergunta é como abrir empresa de afiliado!

Pensando nas possibilidades que você tem para começar a montar a sua empresa, precisa considerar primeiro a de ser um microempreendedor individual.

Microempreendedor individual

O regime de microempreendedor individual permite que você tenha um negócio digital e fature até 81 mil reais por ano. Esse conceito de faturamento é o valor que envolve o total das suas vendas.

Se você trabalhar, por exemplo, com um produto, o cálculo que deve ser feito é o total das vendas incluindo comissionamento da plataforma, que no caso pode ser o Hotmart ou outras plataformas.

Se você for um afiliado é o valor total que teve de comissionamento proporcionalmente ao período que você tem a sua empresa.

Tudo certo? Ótimo!

Mas, e se você optar pelo SIMPLES NACIONAL?

Nesse tipo de empresa do simples nacional você tem um limite de faturamento, que é superior a quatro milhões, e isso te deixa tranquilo em relação a limites. Porque, dificilmente, alguém vai faturar dentro desse mercado digital tão rapidamente esse montante.

Com sua empresa no simples nacional, é recomendável que faça a abertura através de uma empresa de contabilidade, pois para fazer esse trâmite sozinho você pode acabar se complicando.

Essa abertura envolve a emissão de diversos documentos, como tirar o seu CNPJ, o registro do contrato social na junta comercial, que é o órgão que faz o arquivamento do seu contrato e a prefeitura, que vai liberar o seu cadastro municipal para liberar a emissão das notas fiscais.

Considere alguns benefícios

Dentre eles, uma diminuição da carga tributária quando comparado com outros tipos de empresas em outros regimes como, por exemplo, o lucro presumido que torna um pouco mais caro o seu imposto.

Enquanto no simples nacional você terá uma carga tributária inicial por volta de 6%, no lucro presumido começaria com a carga por volta de 15% aproximadamente.

Então, existe uma diferença de valores consideráveis que você precisa pensar, além de outros custos que você teria também numa empresa do lucro presumido.

O simples nacional geralmente é a melhor alternativa

Posterior ao MEI, se você já está começando o seu negócio, já tem comissionamento pendente porque vinha trabalhando como física e não havia sacado esses valores por não ter uma pessoa jurídica e tem perspectiva de faturar acima dos 81 mil ou 81 mil proporcional como expliquei, é melhor já partir para uma empresa do simples nacional.

Desse modo pode abrir a sua microempresa e ficar regularizado, e não tem que fazer depois um processo migração onde teria dois trabalhos.

É possível abrir a empresa no endereço de casa

Agora, sabemos uma pergunta que está passando na sua cabeça: “na atual situação que estamos vivendo, é possível abrir minha empresa do aconchego do meu lar?”

Pode, desde que você não tenha restrição em relação à prefeitura.

Se a sua casa for um apartamento no caso, ou tiver em um condomínio, é preciso verificar o que dizem as regras do condomínio. Porque pode haver alguma restrição de abrir uma empresa dentro de lugar que é um condomínio residencial.

E nesse caso poderia ter algum problema com o prédio, tecnicamente falando você não teria problema se a prefeitura não impedisse, porém se tiver problema com o prédio por causa de regras do condomínio isso pode te prejudicar.

Então, você poderia usar como alternativa uma sede virtual.

Quanto tempo leva para abrir uma empresa?

O prazo de abertura de uma empresa pode durar entre 15 e 30 dias aproximadamente para que tenha a sua empresa registrada. Após ter a sua empresa registrada estará apto para começar a proceder com as suas operações.

Como emitir as suas notas fiscais, fazer o pagamento dos seus impostos pagar os serviços da contabilidade que tem todo o trabalho de fazer a contabilização dos valores que entraram lançar os seus impostos apurar o lucro para depois esse lucro ter isenção de imposto de renda.

Desde que tenha seus impostos em dia e mantenha essa contabilidade regular.

O contador é um parceiro ideal para o seu negócio e ele vai te ajudar muito

Paralelamente utilizar uma plataforma de emissão de notas fiscais tal como E-notas pode te ajudar muito.

Ela vai automatizar uma coisa que pode ser um pouco chata para você que é ficar emitindo suas notas fiscais todos os meses.

Conte sempre com a ajuda de um profissional capacitado para abrir a sua empresa e tirar suas dúvidas.

Basicamente a documentação para abrir uma empresa é muito simples, serão necessários seus documentos pessoais e se houver um sócio igualmente, um comprovante de residência e um comprovante da empresa.

Caso também tenha dúvidas sobre como abrir um e-commerce, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta