Como abrir CNPJ de clínica médica com plano de negócio vencedor

Como abrir CNPJ de clínica médica com plano de negócio vencedor

Se seu sonho é abrir um CNPJ para uma clínica médica de sucesso, a ideia é já ir esboçando tudo. Nós, da Rede Legalizar, podemos te ajudar. Quer saber como? Continue lendo!

Em verdade vos digo, abrir um CNPJ envolve muitas ações, previsões, pesquisas e, primordialmente, escutar muitas pessoas te incentivando ou não (frente ao cenário), ou o quanto “temos oportunidades em toda parte” (independente do cenário). Nisso, vêm as primeiras questões:

QUEM OUVIR?

Na verdade, ouça todos. Mas, delimite bem as pessoas que estão visualizando as próprias frustrações e “jogando-as” para as suas aspirações. Ou seja, é real, existem oportunidades em toda parte. Mesmo com o atual cenário, começar os planejamentos de sua nova clínica é ser inteligente, é acreditar ao abrir CNPJ de clínica médica!

EXISTEM OPORTUNIDADES. MAS, ONDE? COMO IDENTIFICÁ-LAS?

Isso, meu caro, não é fácil. A verdade é que, muitas vezes, só percebemos a boa ideia quando alguém já a transformou num produto ou serviço. Nosso pensamento imediato é: “Por que não pensei nisso antes?”

Claro que não há fórmulas prontas para identificar oportunidades. Mas, algumas dicas podem ajudar e são exatamente essas dicas que separamos para você hoje.

DICA 1 – PERGUNTE

Para identificar uma oportunidade, e uma possibilidade para sua nova clínica médica, pergunte-se: quais são os problemas que o comprador está enfrentando? Isso inclui problemas emocionais, funcionais e também sociais.

As pessoas compram coisas, imóveis e projetos que as ajudam e facilitam o dia-a-dia. Por isso, estude o comportamento delas e não espere que elas lhe digam o que precisam – a verdade é que, muitas vezes, não sabem do que precisam. Muita gente, por exemplo, usa o carro como escritório. Se observar, verá que essa é uma oportunidade. O motorista não diz que precisa de um carro-escritório, porque ele está acostumado a se virar com o que tem. Mas, se alguém lançar um modelo no mercado, haverá comprador.

Essa mesma análise pode ser repassada para sua nova clínica. Lembre-se, porém, de não inventar problemas para os consumidores – eles não vão mudar suas vidas só porque você lançou algo novo.

DICA 2 – PROCURE O NÃO-CONSUMIDOR

Quando a Sony lançou o primeiro rádio transistor, em 1955, que funcionava a bateria, ela não mirou os compradores de rádio de mesa, produzido por gigantes da época, como a RCA. Ela pensou em conquistar aqueles que não compravam um rádio de mesa, os adolescentes. Acabou vendendo radinhos de pilha não só entre os jovens, mas, também, para o mundo inteiro. E no caso de sua clínica? Quem seriam os “não-consumidores”? Como atingi-los? Pense nisso!

DICA 3 – SEGMENTE FORA DA CAIXA

Não segmente mercados de forma tradicional, conforme tipos de produtos, faixa de preço ou faixa etária. Segmente o mercado de forma a refletir a realidade do consumidor e a tarefa que ele está tentando realizar. Sua clínica vai além do que uma segmentação padrão pode delimitar.

Quer um exemplo aleatório? Podemos pensar no ramo de milk-shakes. O consumo estava em queda no McDonald’s, mas, as pesquisas não revelavam o porquê. Até que um grupo ficou observando o consumidor. Ele tomava milk-shake de manhã, no carro, a caminho do trabalho. E por que milk-shake? Porque era uma opção que ao mesmo tempo matava a fome, mas, não derramava na roupa. Então, os concorrentes do milk-shake não eram as outras marcas de milk-shake, mas os lanches e pãezinhos que não soltavam migalhas. Interessante, não é?!

No caso de abrir CNPJ de clínica médica (que almeja o sucesso), delimitar o mercado é uma visualização dos prós e contra de seus próprios prospects. Vale a pena uma boa pesquisa para pensar “fora da caixa”. Lembre-se que são os diferenciais que chamam a atenção no mercado (independentemente do nicho explorado).

DICA 4 – FIQUE ATENTO ÀS RESTRIÇÕES

Sempre que você vê um fator que restringe o consumo, pare e preste atenção! Essa é uma dica muito importante: mantenha-se atento! São nas restrições que encontramos as oportunidades de negócio. O tempo e a falta de dinheiro costumam ser dois fatores de restrição de consumo.

Nos Estados Unidos, a rede Minute Clinic, de atendimento clínico rápido, nasceu justamente da constatação de que o atendimento médico em consultório era demorado. E caro. 80% dos casos de crianças doentes referem-se a gripes e resfriados, coisas simples de serem medicadas. Porém, para passar pelo médico, perdem-se horas. Por que não montar clínicas onde atendimentos simples são feitos rapidamente? Por que não os fazer com enfermeiras, em vez de médicos, que resultam num atendimento bem mais barato?

Em vários estados americanos, as enfermeiras estão autorizadas a prescrever medicamentos para coisas simples como dor de cabeça e febre. As consultas no Minute Clinic custam US$ 39, contra a média de US$ 150 dos médicos, e tomam 15 minutos de tempo do doente. E mais uma conveniência: ficam sempre bem próximas de uma farmácia.

Conclusão

Tenha em mente que existem inúmeras clínicas que fizeram um ótimo plano de negócios e fizeram nome no mercado. São clínicas, além de conhecidas, lucrativas. Então, pensando nessas clínicas, nossa dica bônus é: antes de mais nada, como primeiro passo para ter sucesso financeiro, LEIA E ESTUDE atentamente as recomendações da nossa humilde lista. Ela foi analisada para que a sua clínica tenha o melhor plano de ação possível e para que você possa empreender, seja enquanto ainda está trabalhando, ou se está desempregado, ou frente a atual crise Covid-19 que estamos inseridos, ou ainda se quer encontrar algo inovador, promissor e rentável.

Abrir o seu próprio CNPJ e criar uma nova marca será o primeiro passo para sua emancipação no mercado. Sua clínica terá um futuro promissor. Tudo depende apenas de você. Analise as sugestões, selecione e coloque em prática. Lembre-se: há uma infinidade de dicas e opções de “caminhos”, mas boa parte não irá funcionar. Por isso é essencial que você escolha apenas as sugestões comprovadas, estudadas e validadas.

Até a próxima!

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