Como abrir assistência técnica de celulares

Vamos começar nossa conversa de hoje com uma pergunta relativamente simples: ABRIR ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULARES PODE SER UM BOM NEGÓCIO? Desde que você faça um bom gerenciamento e tenha qualidade nos serviços prestados.

Afinal, com a fama de um bom trabalho, o crescimento pode ocorrer bem rápido – mas, da mesma forma, um serviço malfeito ou com certo descaso pode tornar o ponto comercial odiado.

Então, para começar, essa é nossa primeira dica – PENSE COM CARINHO NA SUA NOVA PRETAÇÃO DE SERVIÇOS.

Partindo desse ponto, como abrir uma assistência técnica de celular?

  1. Pense no espaço

Para abrir uma assistência técnica para celulares não é necessário um grande espaço. Cerca de 10 metros são suficientes.

O segredo é deixar uma área maior para atender os clientes. Já para a realização do trabalho em si, será necessário apenas uma mesa com cadeiras confortáveis e boa iluminação.

A maioria das lojas que prestam esse tipo de serviço optam por manter divisórias entre o espaço dos cientes e o espaço de trabalho – isso evita que o cliente tenha contato com o fundo da loja, onde são feitos os reparos, te proporcionando tranquilidade para trabalhar sem questionamentos sobre o serviço, além de manter a segurança dos aparelhos diante do público que visita o estabelecimento.

Aproveite para pensar com carinho na segurança de seus clientes e na sua. Para tanto, que tal manter um armário com chaves para colocar os aparelhos prontos e os que ainda estão em serviço?

Isso garantirá sua segurança, da loja e, obviamente, dos aparelhos de seus clientes.

Um outro ponto interessante para o seu espaço é investir em uma empresa de segurança ou alarme, pois o rico é alto atuando nessa área (a menos que sua empresa esteja em um shopping, onde o aluguel já inclui seguro).

Para ter sucesso, escolha um ponto com grande fluxo de pedestres e veículos, de preferência com fácil estacionamento.

  1. Tenha ferramentas e peças

No que tange os equipamentos necessários para sua assistência de celular, basta pensar em uma loja de conserto de computadores – pois é tudo bem semelhante.

Os equipamentos que você precisará são de manutenção – de uma forma bem geral.

O seu kit de ferramentas pode ser comprado em lojas especializadas a preços bem acessíveis, porém, tudo irá depender da especialidade do seu serviço.

Já as peças autorizadas para as marcas necessitam que você entre em contato com os fabricantes (tanto de celulares quanto aquelas marcas que fabricam apenas algumas peças – como display, teclado, cabo flat etc).

  1. Atente-se ao seu estoque

Você poderá trabalhar com estoque próprio de peças ou atuar com encomendas – o que é bem mais simples.

Com o estoque próprio, será preciso ter uma boa quantidade de peças para os diferentes modelos de aparelhos do mercado. Com isso, seu serviço será mais rápido.

No caso de escolher trabalhar com encomendas, as peças não correrão risco de se perder ou ficar obsoletas. Em resumo, você não corre o risco de perder o estoque por falta de uso e procura de mercado, uma vez que os celulares ficam obsoletos com certa rapidez – já notou como existem lançamentos frequentes de celulares no mercado?

  1. Licenças que você precisará

Você está montando um ponto comercial e, por isso, trata-se de uma empresa tradicional.

O que isso significa? Que você precisará de um CNPJ.

Além disso, será necessário estar registrado na Prefeitura como prestador de serviços, o que é diferente de comércio e, por isso, sus impostos sob cada nota fiscal serão menores.

  1. Busque sucesso!

Procure informações sobre o mercado da região em que você pretende atuar. Isso é primordial para sucesso no negócio.

Visite outras lojas do segmento observe como trabalham e o volume de serviços prestados, se a concorrência vai bem já é um bom sinal.

É importante obedecer aos horários dos locais onde estará localizado o ponto comercial. Abrir antes e fechar depois pode não ser tão vantajoso.

Organize os pedidos separados por data de entrega e entre finalizados e não finalizados para não ter problemas. Semp vise o Código de Defesa do Consumidor e, por isso, atenda todos bem, sempre tente cumprir suas datas e dê um retorno aos clientes caso não consiga finalizar os serviços no prazo.

E, por último, mas, não menos importante, CONTRATE UM CONTADOR desde o início.

Ainda não tem um?

Que tal agendarmos um café?

Caso ainda tenha dúvidas sobre como em abrir assistência técnica de celulares, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará sanitário ao abrir transportadora?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Solicite um orçamento

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

 

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta