Abrir CNPJ de Forma rápida

Abrir CNPJ de Forma rápida

“Decidi começar meu próprio negócio e sair das ‘garras’ desse mundo de trabalhar em prol da realização do sonho de outrem.”

Uma sábia decisão, meu caro. Mas, qual o primeiro passo? Claramente, abrir seu CNPJ.

“Não sei fazer isso. E agora?”

Calma! A Rede Legalizar está aqui para lhe ajudar. Hoje, vamos conversar um pouco sobre como você pode abrir seu CNPJ de forma rápida e simples. Vamos lá?! Então… Continue conosco e não perca uma palavra!

Você pesquisou e conversou com muitas pessoas e tudo lhe levou a crer que abrir sua própria empresa é algo complicado e repleto de burocracia, certo? Tudo bem… A gente entende e até concorda. Mas, detendo o poder de algumas informações, esse processo pode ser bem menos complicado.

Vamos separar tudo em passos para ajudar ainda mais, ok?!

PASSO 1 – Tenha um bom planejamento

Planejar é organizar, e organizar é ter poder!

A verdade é que 1 a cada 4 empresas fecha suas portas antes de completar dois belos anos de existência. E isso ocorre exatamente por falta de um bom planejamento estratégico (inclusive, se você não sabe como fazer um, comente lá no espaço “comentários” para que a gente possa separar um espaço especial aqui no nosso blog para explicar um pouco).

É muito importante que você, empreendedor, saiba exatamente qual será a missão de seu novo negócio, pesquise sobre o mercado, entenda seu público-alvo, pesquise sobre seus concorrentes etc. Isso fará com que uma luz se abra em sua mente e, de repente, PAM!, seu planejamento vai surgir como magia.

Isso é um passo essencial para que você consiga, posteriormente, tomar decisões com segurança e para que você mantenha sua nova empresa competitiva.

PASSO 2 – Defina sua atividade

Fizemos um bom planejamento? Ótimo!

Agora, será muito mais fácil para você vislumbrar qual a atividade de sua nova empresa. A definição desse ponto é muito importante para que você se encaixe em alguma categoria (sim, meu caro, padrões… São necessários por aqui. Não fuja deles para que nada dê errado).

As categorias que você tem disponível são:

  • Prestação de Serviços: trabalho realizado por meio de mão de obra física ou intelectual;
  • Indústria: atividade econômica que visa transformar matéria-prima em produtos comercializáveis;
  • Comércio: lojas e comércios varejistas que são direcionados para o consumidor final.

Saber qual será sua atividade fim fará com que você “categorize” seu negócio com maestria.

PASSO 3 – Estabeleça sua natureza jurídica

Os primeiros passos dependem muito de suas definições.

Você precisará mostrar qual a natureza jurídica de seu novo empreendimento. Isso é simples: significa que você irá identificar de sua empresa, sob a ótica da classificação governamental.

“Mas, Rede Legalizar, para que isso?”

Elementar, meu caro empresário, é com base nessa classificação que a sua empresa pode ser enquadrada em programas que vão possibilitar diferentes benefícios (além de se submeter a algumas exigências).

Ou seja, mais um passo importantíssimo.

Diferentemente da atividade (que mencionamos no passo anterior), existem muitas naturezas jurídicas. Mas, as principais são:

Empresário Individual

A empresa é constituída por uma única pessoa, cujo nome empresarial deve ser composto por seu nome civil, completo ou abreviado. Nesta natureza jurídica, a pessoa física é a titular da empresa.

Sociedade Limitada

É aquela que reúne dois ou mais sócios para explorar atividades de produção ou circulação de bens e serviços. Inclui, nesta natureza, toda empresa que contribuí com moeda para formação de capital social e realização da constituição empresarial.

Sociedade Simples, ou SS

Exploram atividades de prestação de serviços decorrentes de atividades intelectuais e de cooperativa. Ou seja, os sócios não exercem nenhuma atividade voltada ao comércio. Exemplo: contadores, advogados, cooperativas e representações comerciais.

Sociedade Anônima

Todas as empresas que não atribuem seu capital social a um nome específico, mas são divididas em ações que podem ser transacionadas livremente. Neste caso, não é necessário nenhum contrato social ou outro ato oficial como nas sociedades limitadas.

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, ou EIRELI

Empresa formada por somente uma pessoa, na qual o capital pertence unicamente ao titular. Esse capital deve ser, obrigatoriamente, integralizado e não pode ser inferior a 100 vezes o salário mínimo vigente.

PASSO 4 – O código CNAE

Classificar… Mais uma palavra que define os primeiros passos.

O código CNAE também é uma forma de classificação de sua empresa (e deve ser escolhido no momento de abertura). Para saber como escolher os códigos corretos, o melhor caminho é consultar seu contador.

PASSO 5 – Documentos

É importante ter todos os seus documentos prontinhos para abrir seu CNPJ.

  • RG e CPF;
  • comprovante de endereço;
  • certidão de casamento de quem for casado;
  • cópia do IPTU ou documento que indique a inscrição municipal do imóvel em que será a sede da empresa.

É isso… Tudo pronto? Agora, basta ir à Junta Comercial e começar os trâmites legais.

É fácil… Mas, temos uma forma ainda mais simples.

A melhor maneira de acelerar a abertura de uma empresa

Envolve três aspectos básicos: escolher um bom serviço de contabilidade, otimizar os deslocamentos e prevenir erros na documentação. Todos eles podem ser resolvidos com a Rede Legalizar.

Ou seja, podemos resumir todos os passos com um simples: entre em contato!

Isso porque, como você já deve ter notado, não só aqui, mas, em todas as pesquisas e conversas que fez, abrir o seu CNPJ de forma rápida envolve alguns passos burocráticos e atenção com a documentação, mas, em verdade vos digo, o processo não precisa ser um martírio. A família Rede Legalizar tem o poder de tornar o trabalho mais simples, além de auxiliar você, empresário, em todos os passos.

Estamos preparados para oferecer soluções completas de legalização ou paralegal para o seu negócio ou empreendimento, que englobam desde consultas e pesquisas de viabilidade municipais até as autorizações para funcionamento.

Para saber mais, entre em contato e marque uma reunião conosco!

Entre em contato já! Podemos ajudar você hoje!

Solicite uma consultoria e descubra o caminho mais seguro, econômico e rápido para o que você precisa no momento:

 

contato@redelegalizar.com.br  +55 31 3564-5102 

Quer saber mais?

Baixe seu E-book: Preparação para uma Gestão Espetacular: https://materiais.previsa.com.br/ebook-guia-do-sucesso-para-abertura-de-empresas

Imagem_book_guia_do_sucesso_na_abertura_de_empresas_placeit

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://redelegalizar.com.br/contato/

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades do universo da contabilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/redelegalizar/
Instagram Previsa: https://www.instagram.com/redelegalizar/
Blog: https://redelegalizar.com.br/blog/

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta