Dicas para abrir um negócio

Você nutre dúvidas sobre a viabilidade de abrir ou não um negócio? Não sabe quais fatores levar em conta para definir sua decisão?

Veja a seguir, algumas dicas sobre a abertura de uma empresa, quais ações e estratégias adotar antes da abertura e o que o empreendedor deve saber, antes de investir em abrir sua empresa.

Planejamento

Esta é a dica fundamental para todo empreendedor que busca ser bem-sucedido e obter retorno com o investimento de seu negócio. Avalie, pesquise, colha dados, e principalmente, se apoie no equilíbrio entre razão e emoção antes de abrir a empresa.

Adquira conhecimento sobre o negócio

Possuir a expertise sobre o que irá vender/oferecer é importante. Também é essencial entender como o nicho que irá atuar funciona. Isto é, tenha o pleno conhecimento no ramo de atividade que será executada.

Faça um modelo de negócio e um plano de negócio

Estes dois passos irão garantir ao empreendedor, instrumentos necessários para observar os pontos de maior relevância no projeto de abrir uma empresa, como mercado, finanças, marketing, etc.;

Identifique o melhor local para abrir o negócio

Não basta um lugar de movimento, você precisa saber se o público alvo para seu negócio, tem acesso a determinada região. Além disso, é preciso avaliar os custos fixos do imóvel, entre outros detalhes.

Legislação, tributos, impostos trabalhistas

Antes de abrir a empresa, procure estudar sobre a legislação, os encargos trabalhistas, o alvará de licença e, também, sobre as autorizações da Vigilância Sanitária e Corpo de bombeiros.

Pesquisa de mercado

Quem são seus concorrentes? Quais são as tendências do mercado, dentro do setor que você pretende atuar?

Estudar o mercado, entender como ele funciona e adquirir experiências relacionadas irão aumentar as chances de sucesso em seu empreendimento.

Atente-se ao setor financeiro

Faça um plano de investimento, analise e faça os cálculos de custos variáveis, fixos, previna faturamento e resultados, de prejuízos aos lucros possíveis. Isto dará uma visão mais clara das finanças.

Tenha persistência

Para abrir uma empresa, certifique-se de que é uma pessoa persistente e que possua perfil empreendedor, para lidar com os desafios.

Dúvidas sobre abertura e legalização de empresas? Fale com a Rede Legalizar!

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações! (0)
  • Útil (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *